Encontro teve a participação de dirigentes de outras cátedras e centros universitários

A Cátedra Sustentabilidade e Visões de Futuro da Unifesp foi aprovada pelo Conselho Universitário (Consu), em dezembro de 2020, como órgão complementar da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec). Após a aprovação, tem sido realizadas inúmeras ações visando à sua estruturação, redação e aprovação do seu regimento, montagem e posse do conselho deliberativo, reuniões com potenciais parceiros institucionais que produzirão atividades conjuntas a partir de 2022, entre outras atividades, costuras e planejamentos.

No dia 24 de novembro de 2021, data que marca o lançamento formal da cátedra, em evento on-line, foi realizado um encontro com outras cátedras e centros universitários que atuam com sustentabilidade, visando conhecer e estabelecer o diálogo com elas, saber sobre suas experiências e desafios e, com isso, unir esforços para o alcance de objetivos comuns.

O encontro contou com a presença da pró-reitora de Extensão e Cultura da Unifesp, Taiza Stump, que abriu o evento. Além dela, como convidados participaram os professores Alexander Turra, coordenador da Cátedra Unesco para Sustentabilidade do Oceano/USP, Andre Carvalho, do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces), e Fabiano Toni, diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (CDS/UnB). Pela Cátedra Sustentabilidade da Unifesp, participaram os professores Zysman Neiman e Andrea Rabinovici, coordenador e vice-coordenadora da cátedra.

No evento, também foram lançados o canal no YouTube da Cátedra e as páginas no Facebook e Instagram. Interessados(as) em participar das atividades podem obter mais informações no site catedrasustentabilidade.unifesp.br e podem entrar em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O encontro está registrado e disponível para quem não pôde assistir (acesse aqui).

LançamentoCátedraSustentabilidade portal2
Captura de tela do evento de lançamento. Da esq. p/ dir. e de cima para baixo: Andrea Rabinovici, vice-coordenadora da Cátedra Sustentabilidade Unifesp; Zysman Neiman, coordenador da Cátedra Sustentabilidade Unifesp; Alexander Turra, coordenador da Cátedra Uneso para Sustentabilidade do Oceano, do Instituto Oceanográfico da USP;André Carvalho, do Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (FGVces); Taiza Stumpp, pró-reitora de Extensão e Cultura da Unifesp; e Fabiano Toni, diretor do Centro de Desenvolvimento Sustentável da UnB