Além de estar preparando um evento próprio de seu lançamento oficial , a ser realizado no segundo semestre, a Cátedra Sustentabilidade estará organizando uma mesa de debate sobre a Agenda 2030 no âmbito das Universidades Brasileiras.

O evento contará com a participação do Prof. Dr. Thiago Gehre, que está coordenando um projeto de criação coletiva de um Selo ODS. Elaborado pela equipe do Programa Estratégico UnB2030, em parceria com o Selo Social, Roda das Minas e FIB2030, o Projeto Selo ODS para as IES brasileiras realiza consultas virtuais à comunidade acadêmica para alinhar esforços em prol da implementação da Agenda 2030, compreendendo singularidades e desafios dos territórios brasileiros.

Com o objetivo principal de formatar uma tecnologia que permita tornar as universidades laboratórios vivos para alinhamento de suas ações de ensino, pesquisa, extensão e gestão à Agenda 2030, o Selo-ODS pode ser compreendido como oportunidade de construção coletiva de uma rede de universidades alinhadas com o fortalecimento da democracia e enfrentamento às desigualdades. A Unifesp faz parte dessa iniciativa, e estará participando das oficinas de elaboração do Selo, bem como convidará representantes de outras regiões do país para o debate nesta mesa do Congresso Acadêmico.

A Cátedra também está colaborando com outros eventos organizados pelos diversos campi e que tratam de temáticas ligadas à pauta da Sustentabilidade. Acompanhem a programação do Congresso Acadêmico da Unifesp!