Cátedra Sustentabilidade da Unifesp realiza primeira reunião de seu Conselho Deliberativo

No Dia 24 de setembro de 2021, a Cátedra Sustentabilidade e Visões de Futuro, órgão complementar da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp, em reunião ordinária, deu posse ao seu Conselho Deliberativo para o exercício 2021-2023.

A reunião foi presidida pelo coordenador Prof. Dr. Zysman Neiman, e pela Vice-coordenadora Profa. Dra. Andrea Rabinovici, que deram as boas-vindas aos e às conselheiros(as). Participaram desta reunião conselheiros(as) de todas as unidades universitárias da Unifesp e de todas as categorias, incluindo docentes, técnicos(as) e estudantes de graduação e de pós.

Para ver a relação de membros do Conselho clique aqui

Dentre os assuntos discutidos, foi apresentada a periodicidade e funcionamento do conselho deliberativo, atividades ocorridas desde a aprovação da Cátedra e as em andamento, incluindo formatação de parcerias com Sesc-SP e Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS), além de informes sobre o andamento dos 4 Grupos de Trabalho da Cátedra. Como pauta, o conselho aprovou a proposta de curso de pós-graduação lato sensu: Educação Socioambiental e Sustentabilidade, em parceria com a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura da Paz (UmaPaz), da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente do Município de São Paulo.

Durante a reunião ordinário, também foi anunciado o evento de lançamento da Cátedra, em 24 de novembro de 2021, com convidados já confirmados de outras cátedras universitárias, como o Centro de Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (CDS-UnB), a Cátedra UNESCO para Sustentabilidade do Oceano da USP e o Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV EAESP (FGVces).

A Cátedra desenvolve suas atividades por meio da colaboração entre o coletivo de professores(as)-pesquisadores(as), técnicos(as) e servidores(as) da gestão, e discentes da graduação e pós-graduação da Unifesp e futuras instituições parceiras, além de outros(as) pesquisadores(as)-visitantes, que promovem diversas atividades, entre elas cursos de capacitação, seminários, congressos, palestras e outros eventos de disseminação do conhecimento.